DocNomads recebe financiamento para mais quatro edições

O programa de mestrado DocNomads foi recentemente avaliado e aprovado pela Comissão Europeia no processo de seleção competitivo para a renovação do financiamento dos programas de mestrado conjuntos Erasmus Mundus. Esta aprovação garante o estatuto contínuo do programa como um padrão de qualidade europeu para estudos de documentários cinematográficos, alcançando uma pontuação de 89 em 100.
Liderado pela LUCA School of Arts (Bélgica), o consórcio conta também com a Universidade Lusófona (Portugal) e a Academia Lituana de Música e Teatro – LMTA (Lituânia), proporcionando aos estudantes uma experiência internacional única, com mobilidade obrigatória entre os três países ao longo de quatro semestres intensivos.
A decisão da Comissão Europeia é uma prova da excelência do programa, que se destaca pela sua abordagem artística, prática e multicultural ao documentário. A nova versão continuará a atrair candidaturas de todo o mundo, promovendo a diversidade, a colaboração criativa e o pensamento crítico no mundo do cinema.