Docente de Artes Visuais apresenta exposição individual no Brasil

A Universidade Lusófona em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, apresenta a exposição individual “Ad Ventum”, da artista e investigadora Teresa Palma Rodrigues. A inauguração será no dia 23 de setembro e a exposição estará patente até dia 24 de outubro, na Galeria Lavandeira Extramundos, que fica na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, na cidade de João Pessoa, no Brasil. Esta exposição convida o público a refletir sobre a criação artística, partindo da investigação científica e artística.
A curadora, Bruna Alves Lobo, destaca que Ad Ventum "atualiza a subjetividade da memória, revelando a beleza do que resta por meio da criação artística. As pinturas de Teresa inflam com vida o vazio letárgico de determinadas áreas, ao explorá-las através da arte”.
A artista, que também é professora na Universidade Lusófona, fará uma palestra intitulada: Zona V (de Vago): Pesquisa artística, Território e Comunidade, no dia 23 de setembro, às 17h, na Estação Cabo Branco.
O intercâmbio internacional entre a Universidade Lusófona e a UFPB foi mediado pelo Professor Orlando Franco e pelo artista visual brasileiro João Lobo, promovendo parcerias e intercâmbios científicos e culturais entre as duas instituições e entre Portugal e o Brasil.
Mais informações sobre o seu trabalho em teresapalmarodrigues.com