Docente de VJ organiza competição internacional de IA

Uma nova competição de Inteligência Artificial para jogos de tabuleiro, proposta e organizada pelo docente Nuno Fachada da Licenciatura em Videojogos da Universidade Lusófona, terá lugar em agosto na prestigiada conferência IEEE Conference on Games (IEEE CoG)

A competição nasceu como um projeto da disciplina Inteligência Artificial, que faz parte do plano da Licenciatura. O sucesso entre os alunos, bem como os desafios incrementais colocados pelo projeto, levaram a que o mesmo fosse proposto como competição na IEEE CoG 2020, tendo a proposta sido aceite pela comissão organizadora.

Devido à qualidade da proposta, bem como ao seu âmbito educacional, a mesma foi ainda contemplada com um patrocínio de $1000 (USD) para prize money, por parte do IEEE. A conferência, cujo local de realização seria a Universidade de Kindai (Osaka, Japão), será realizada de forma virtual devido à situação do COVID-19, estando agendada para os próximos dias 24 a 27 de agosto, contando já com a participação de várias equipas de alunos da Licenciatura em Videojogos.

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.