Filme de Doutoranda em destaque na Suíça

O filme O vento assobiando nas gruas de Jeanne Waltz, aluna de Doutoramento de Artes dos Media, está nomeado para o Prix de Soleure no âmbito do 59º Solothurner Filmtage. O filme estreia nas salas NOS no dia 29 de Fevereiro.

Sinopse:

Protagonizado pela atriz portuguesa Rita Cabaço e pelo ator Milton Lopes, e inspirado no premiado livro homónimo da escritora Lídia Jorge, ‘O VENTO ASSOBIANDO NAS GRUAS’ é a terceira longa-metragem da realizadora Jeanne Waltz. Inteiramente filmado no Algarve, o filme acompanha a história de Milene Leandro, que no pico do Verão, se depara com a morte da avó, dona de uma grande fábrica, arruinada, mas situada num valioso terreno. Sozinha e destroçada, Milene trata do funeral o melhor que pode, e descobre uma família cabo-verdiana que habita agora a velha Fábrica, onde não falta música, calor e vida. Milene acaba por apaixonar-se, mas a sua família regressa de férias obcecada com a ideia de vender o património e rapidamente demonstra que nunca estará pronta para aceitar a independência radiante de Milene.

Trailer disponível aqui

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.