Eventos Externos

JARDIM ANIMADO

Nos dias 4 e 11 de Junho a Associação Meridional de Cultura em parceria com a MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa, irá estar no Jardim da Estrela com oficinas de cinema de animação e sessões de cinema ao ar livre.

 

As oficinas de animação terão lugar entre as 17h e as 19h e tem um preço de 10€ por pessoa. 

 

As inscrições podem ser realizadas através do mail amc.formacoes@gmail.com ou por telefone 213460261.

 

Às 21h haverá Cinema ao Livre. A entrada é livre.

 

A NÃO PERDER!

A Cinemateca na Feira do Livro, porque o cinema também se lê

A Cinemateca na Feira do Livro, porque o cinema também se lê

 

Está aí mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa e a Cinemateca volta a marcar presença. Estamos em stand próprio (pavilhão D39, situado no lado nascente), onde será possível adquirir as edições da Cinemateca, das mais antigas às mais recentes, a preços tentadores.

 

No stand da Cinemateca os destaques são as mais recentes edições em livro (Henrique Espírito Santo, José Fonseca e Costa e Alberto Seixas Santos) e DVD (Margot Dias: filmes etnográficos, 1958-1961 e Dois filmes de Rino Lupo: Mulheres da Beira e Os Lobos), assim como os livros do dia.

 

Este ano a Cinemateca associou-se à APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros para promover um ciclo de cinema, a decorrer no auditório da Feira, onde serão apresentados filmes portugueses onde a literatura e o cinema se cruzam.

 

Visite-nos na Feira do Livro, porque afinal, o Cinema também se lê!

Continue a leitura

Seminário InArt 2017 :: 2Junho :: Fundação Portuguesa das Comunicações >> Inscrições abertas

Seminário InArt - Intersecção de Experiências Práticas e Teóricas na Arte Participativa, uma iniciativa da Vo’Arte, a acontecer dia 2 de Junho entre as 9h30 e 18h30 na Fundação Portuguesa das Comunicações em Lisboa. Conta com a participação de 14 oradores e moderadores nacionais e estrangeiros, com competências adquiridas nos 7 temas lançados em debate –  qualidade artística, sustentabilidade dos projectos, políticas culturais para a inclusão, experiências inclusivas e comunitárias, comunicação acessível, entre outras discussões e reflexões.

Ficha de inscrição.

OVERVIEW OF THE ATELIER LUDWIGSBURG-PARIS

La Fémis and the Filmakademie Baden-Württemberg have created in 2001 Atelier Ludwigsburg-Paris, a continuous training programme dedicated to European production and distribution, with the support of the French and German states, the MEDIA sub-programme scheme of Creative Europe, and OFAJ (the French-German Youth Office). A session in London was launched in 2007 in partnership with the National Film and Television School, and with the support of the French Institute.

More information here.

Cinemateca em Junho

O Ano de 1967 – Terras em Transe | The Heartbreak Kids: Warren Beatty & Elaine May | Double Bill | Cinema Português: Novos Olhares – IV | A Cinemateca com o Underscore - Festival de Música, Som, Imagem em Movimento e Arquivo | Cined | Gérard Courant – O Homem-Câmara | Imagem por Imagem (Cinema de Animação) | História Permanente do Cinema Português | Com a Linha de Sombra.

Jornal da cinemateca aqui.