50 anos de Maio de 68: No Intenso Agora

Para assinalar os 50 anos dos eventos de Maio de 68, o filme No Intenso Agora será exibido de 22 a 28 de Março no Cinema Ideal. 

Num exercício de questionamento constante, vemos "cenas gravadas na China, em 1966, durante a fase mais radical da Revolução Cultural, ao lado de imagens de arquivo dos acontecimentos de 1968 em França, na Checoslováquia e no Brasil."

maio68

Para além de fazer parte da programação Doclisboa'17, o filme esteve presente na Berlinale e no Cinéma du Réel - um dos mais importantes festivais de documentário, onde ganhou os seguintes prémios: Prix International de la SCAM, Prix des Bibliothèques e Prix de la Musique Originale (composta por Rodrigo Leão).

Estas sessões inserem-se no projecto 6.doc, realizado em colaboração com o Doclisboa. Nesse âmbito, ao longo do ano de 2018, serão apresentados em estreia comercial 7 filmes da programação da última edição do festival.

Serve este contacto para vos convidar a participar nestas sessões, por considerarmos terem uma relevância histórica e social elevada e um interesse especial para os alunos. Neste sentido, para grupos de 5 ou mais estudantes, propomos um desconto no preço dos bilhetes: 4€ por participante. Para usufruir deste desconto, basta reservar os seus lugares através deste endereço de e-mail.

Destaco as sessões de dias 22 e 23 de Março, nas quais estará presente o realizador João Moreira Salles para apresentar e discutir o filme. Nesta última, acompanhando-o, estará António Guerreiro, jornalista no Público. 

 

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.