Ficção

2008, Compramos e Vendemos Sentimentos

Uma loja compra e vende sentimentos. Esses sentimentos são representados por rebuçados.

Existem duas filas: uma para quem quer vender e outra para quem quer comprar rebuçados. Nessas filas existem vários tipos de pessoas: o velho que quer vender tristeza, o jovem obeso que quer comprar controle...

Lúcio está na fila das vendas e quando chega a sua vez tenta vender todos os seus sentimentos, colocando uma grande porção de rebuçados em cima da mesa. O empregado justifica que não está autorizado a vender um número tão elevado de sentimentos.

No meio da discussão uma rapariga fica com todos os rebuçados de Lúcio, entregando um único sentimento em troca.

Youtube

Festivais
Fantasporto, Portugal (2008); ActoZero, Portugal (2008); Caminhos do Cinema Português Coimbra;Acert; Fest.Cannes Short Film Corner; Filminho, Portugal (2008); IMAGO 2008; VideoCor; EUROPRIX Multimedia Awards, Austria (2008) – Official EUROPRIX Quality Seal; Int.St.Beijing (2008); Portuguese Film Week in Copenhagen at Kulturopa, Dinamarca (2008); Open-Air Filmfest Weiterstadt, Alemanha (2008); Cinema na Cidade da Luz em Espanha.
Prémios
Menção Honrosa – Prémios Zon Multimédia; Festival Cumeta Melhor Fotografia; Fest .Int. do Porto Melhor argumento; Prémio aip/Sony melhor fotografia.
Realização
Francisco Sousa e Vítor Pedrosa.

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.