Escritor e Actor Francisco Gomes visita alunos de Animação Digital

Sempre em busca de novas colaborações e sinergias, recebemos o escritor e actor Francisco Gomes no dia 7 de Maio, para vir falar dos seus nano-contos aos estudantes de 2º ano da Licenciatura em Animação Digital, no âmbito da cadeira de Comunicação Visual e Áudio.

O Francisco acolheu com entusiasmo e curiosidade a ideia de colaborar connosco, cedendo uma selecção de 30 nano-contos (projecto com página no Facebook e no Instagram e um nano-livro editado pela Lua de Marfim) para os alunos usarem como inspiração dos seus exercícios finais. Mais do que um exercício de adaptação pura, a ideia é pegar num conto como ponto de partida para um exercício-filme.

A apresentação desenvolveu-se em torno do conceito de história e seus elementos fundamentais, de uma forma muito interessante, dinâmica e com forte participação dos estudantes. Tal como os docentes da cadeira, Francisco Gomes tem uma visão da animação como algo que permite ir mais além e dar forma a ideias cuja verossimilhança nada tem de dever à realidade factual. 

E temos reencontro marcado com o autor para a apresentação dos resultados, animados e sonorizados, desta colaboração.

IMG 6425

IMG 6424

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.